Ao que tudo indica, em 2022, os M&As permanecerão em destaque no setor de tecnologia. Mesmo diante de algumas situações decorrentes da bolsa de valores no segundo semestre do ano passado, isso não foi o suficiente para prejudicar e mudar estes planos até o momento.
De acordo com dados levantados por pesquisas a respeito dos resultados do ano passado, as empresas anunciaram mais de US$ 5 trilhões em operações de M&A e a tendência é que este resultado mostrado em 2021 permaneça em 2022.
Os números obtidos mostraram um avanço nesse quesito, visto que o valor apontado é cerca de US$1 trilhão acima do recorde anterior, que aconteceu em 2017. Dessa forma, tanto as grandes corporações quanto também as startups estão em busca de aquisições.
O objetivo dessas aquisições é bem amplo, podendo ser para impulsionar o crescimento do negócio ou com a finalidade de adicionar novas habilidades e inovações. Também há a possibilidade de que seja uma opção para simplificar as estruturas e aproveitar sinergias.