top of page
  • Foto do escritorDeallink

Entenda porque o mercado de fusões e aquisições continua aquecido

Atualizado: 26 de abr.

Hoje vamos falar o motivo que o mercado de fusões e aquisições continua aquecido. Durante a pandemia as empresas digitais que funcionam com aplicativos tiveram um grande crescimento e investem em outras corporações. E isso faz parte dos porquês do mercado tão aquecido.

Você irá perceber pelas nossas explicações que o financeiro é o foco das fusões de empresas atuais. Porém, as aquisições são pensadas nos planos e visões futuros das duas empresas que negociam. Propósitos similares são fundamentais para fusões.


Entenda mais sobre o mercado de fusões e aquisições e se ele segue aquecido este ano


Grandes corporações como a Xp, Magazine Luiza estão comprando outras empresas e de maneira similar grandes marcas estão sendo vendidas. Explicando resumidamente, fusões de empresas são quando uma marca compra por certo valor à sociedade total ou majoritária de outra empresa.

Nos exemplos mencionados, XP comprou o antigo Banco Modal, a Magazine Luiza comprou a Kabum e-commerce. O que se deve pensar dos motivos pelos quais este mercado está tão aquecido é: as empresas não compram outras empresas a não ser que tenham uma visão para com essa união.

Ou seja, as instituições procuram por meio de fusões outros colaboradores que são capazes de atingir as metas daquela empresa para o longo prazo. Os contratos são modulados a pensar nisso ou na diminuição da concorrência. Então, ser em longo prazo torna-se um benefício e que isso também aumente o valor da marca compradora.

Os mercados mais tradicionais estão sendo comprados por novas empresas digitais. As empresas digitais investem em consolidar players. O mercado de fusões segue crescendo por diversos motivos. As plataformas vão inovando, a tecnologia e a inteligência artificial também e tudo isso corrobora para este mercado.

Parafraseando Caio Falcão, Diretor da IFood Brasil, nenhuma empresa investe somente em inovação e plataformas virtuais sem ter uma parcela tradicional. Nenhuma corporação tradicional também se mantém sem investir em tecnologia. Por exemplo, estar nas redes sociais.

Então, aprender com outra empresa que já conhece o ramo e já está consolidada se tornou uma recorrência frequente.

Portanto, o mercado de fusões tem muitos benefícios. Por um lado, a prática que as empresas tradicionais e consolidadas já estabeleceram favorece o investimento. Enquanto a agilidade nos processos e diminuição dos gastos que as empresas inovadoras sempre possuem, enriquecem outros requisitos empresariais.

Toda essa fusão é pensada e aquecida para criar valor com isso, e é crucial a empresa aplicar seus serviços e produtos com geração de valor da marca. Porque o crescimento da empresa por empenhar na cultura da instituição ferve muito mais.

Todavia, é necessário ter objetivos similares. A cultura empresarial das fusões precisa seguir as mesmas linhas. Hoje é muito mais evidente que o capital social tem muito mais valor na hora de decidir as aquisições. Os produtos são diversos e encontrados em qualquer lugar, mas o pessoal, o humano, não.


Como posso melhorar o valor da minha empresa para o mercado de fusões?

Investir então em data room virtual, pois ele é extremamente confiável e eficaz em relação ao tempo que demanda. Dados sensíveis ou confidenciais não podem ficar à mercê de um equipamento físico estragar ou não. Os investidores avaliam como consultaram os dados da empresa. Sim, o modo!

Então, o data room veio para auxiliar nessa etapa das aquisições de empresas. Acessando de forma segura e protegida todas as informações pertinentes da corporação. Em poucas palavras, o data room é um espaço virtual para arquivos. Extremamente seguro porque utiliza conexão VPN.

Logo, a segurança e a disponibilidade 24 horas por dia dos dados são as duas principais vantagens de passar as informações da sua empresa para o data room. No mercado atual, para que um investidor interesse-se pela sua instituição ela precisa fornecer a ele a credibilidade que os dados estão atualizados e incluídos nos meios digitais. E o data room é o meio mais seguro para isso.


Conclusão


Dessa forma, além de auxiliar na organização interna o data room aumenta o valor da sua empresa para as fusões de mercado, favorecendo você nas transações comerciais. E até mesmo para o seu cliente final. Portanto, é crucial adequar-se para o novo mercado e não perder valor diante aos investidores.

A ambição dos empreendedores anda junta para os dois membros, e pensando num futuro colaborativo. Dois grandes motivos que atraem os olhares para sua empresa no mercado de fusões são a tecnologia e a sustentabilidade como agregador de valor.

Então, durantes os dois últimos anos que cobraram das empresas suas participações no meio digital, aqueles que aderiram a essa nova comunicação no meio profissional, obteve vantagens, pois são vistas positivamente as empresas que investem em inovação digital.

Enquanto isso, o mercado de fusões de corporações está aquecido nos últimos anos. Grandes nomes estão realizando compras de outras empresas ou estão sendo vendidas em prol de parcerias que sejam benéficas para ambos os lados.

Vimos também que o perfil cultural, a relação humana e a visão dessas instituições devem caminhar no mesmo sentido para que tal fusão seja vantajosa em longo prazo. Então, o tradicional e o virtual se uniram em prol de empreendedorismo que amplie os resultados financeiros por estarem nessas parcerias.

Preparar-se para estas mudanças é crucial. Ou seja, equipar-se com tecnologia de ponta, com segurança nos dados é o recurso das empresas promissoras.

Inovação, plataformas virtuais, dados dos clientes mantidos de forma segura aumentam o valor da sua empresa. Principalmente, após a aplicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGDP), L13709, que exige isso das corporações.

Então ter trocas profissionais com estas empresas consolidadas é fator de crescimento para as corporações menores. E outro modo de atingir isso é com investimento nos data rooms, pois eles tornam os dados mais confiáveis e eficazes em relação ao acesso da informação.

Com isso, todos os dados sensíveis ficam disponíveis online e de qualquer lugar. Sem risco de estragar equipamentos físicos. Os investidores também avaliam positivamente as empresas que agregam valor por essa facilidade de acesso aos dados.

Nós somos a única empresa local com este serviço. O mercado internacional incentiva em data room virtual e nós também. Venha conosco fazer essa experiência. O preço mais competitivo será o nosso!

תגובות


E-books

CTA_01-1-250x300.png
bottom of page